quarta-feira, 19 de maio de 2010

Entrevista -Zy 42

Antiguinha tambem *-*
O Kra lançará seu novo single no dia 8 de Outubro. Amaoto wa Chopin no Shirabe é uma música triste, que foi um grande hit originalmente cantada por Asami Kobayashi, uma carismática modelo dos anos 80. (A música original, I Like Chopin, cantada pelo grupo Gazebo, foi também um grande hit na Europa e na Ásia). Muitos leitores, incluindo os membros do Kra, provavelmente não sabiam da existência desta música até agora. Nós perguntamos ao Kra porque eles resolveram cantá-la e também perguntamos como a banda vai indo como conjunto.


Dessa vez vocês finalizaram o CD planejado para sair em Outubro bem cedo. (sorri) E vocês também fizeram um cover de Amaoto wa Chopin no Shirabe. Por que vocês escolheram esta música? Pra falar a verdade, eu ouvi um rumor que dizia que seu chefe a sugeriu para vocês repentinamente.

Keiyuh: Sim. Nós não conhecíamos a música até então. (sorri)

Yasuno: Nenhum de nós conhecia a música. Nos perguntaram um dia "Vocês conhecem essa música, certo?" e todos respondemos "Uhm... não..."

Keiyuh: Eu pensei que nós a reconheceríamos se a escutássemos, mesmo não conhecendo o título, mas isso não aconteceu. (sorri)

Ela foi muito popular. (sorri) Ao escutá-la pela primeira vez, quais foram suas impressões?

Keiyuh: Na primeira vez, eu não achei que ela era muito boa (risos), mas como eu a escutei várias vezes, eu comecei a gostar dela.

Seus arranjos são parecidos com os da música original.


Keiyuh: Nosso chefe não nos disse como fazer, mas disse que, usando nosso estilo e mantendo a essência original, nós seríamos capazes de fazer isso. Hoje em dia, músicas covers geralmente destroem os arranjos da música. Nós não fizemos isso. Nós não queríamos fazer aquilo.

Qual foi sua primeira impressão, Yuhra?

Yuhra: A música não me deixou uma impressão na primeira vez. (risos) Eu não conseguia ficar preso a ela, mas enquanto eu a escutava mais e mais vezes, ela começou a soar melhor. Ouvindo-a pela segunda vez, ela realmente se tornou melhor. Ela tinha uma certa sensação trance. Sabe, meu pai era um fã da Asami Kobayashi, que cantou essa música. (risos)

Foi da geração dele. (risos)

Yuhra: Quando eu contei ao meu pai que nós iríamos fazer um cover de uma de suas músicas, ele disse "É a I Like Chopin?". Eu não conhecia o título, mas ele me disse que era o nome oficial da música.

Sim. Gazebo foi quem cantou a música originalmente.

Yuhra: Então minha mãe me disse que meu pai era um fã dela. Eu acho que ele nunca pensou que seu filho iria fazer um cover dessa música.

Essa é uma boa história! E você, Maiccho?

Mai: Eu achei que era uma música depressiva. (sorri). Então eu só pensei que deveria tirar o máximo da música através da guitarra. Não é uma música na qual a guitarra fica muito em evidência e eu tinha que tocá-la, então, de alguma forma, foi bom. E, sabe, meus pais também não conheciam a música.


Para o resto da entrevista, por favor remetam-se a revista Zy 41.


Criditos a:  JaME

Nenhum comentário:

Postar um comentário